Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Brasil enfrenta a seleção húngara de olho na primeira vitória na temporada

Este será o quarto encontro entre Brasil e Hungria. A partida começa as 15h30 de hoje

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
11/04/2022 14:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (11), a Seleção Feminina encara o último jogo amistoso da Data FIFA de abril. Às 15h30 (Horário de Brasília), a bola rola para Brasil e Hungria em mais um teste visando a Copa América 2022. 

Este será o quarto encontro entre Brasil e Hungria. Em 1996, as duas seleções se enfrentaram três vezes em partidas amistosas em território brasileiro. Foram três vitórias verde-amarelas, por 6 a 1, 3 a 0 e 2 a 0. Vinte e seis anos depois, as duas nações voltam a se encontrar em mais um jogo preparatório.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na coletiva de imprensa pré-jogo, a técnica Pia Sundhage analisou o duelo diante das húngaras. Em relação ao estilo de jogo, a sueca alerta que as adversárias são conhecidas pela forte linha defensiva. O trabalho brasileiro será encontrar espaços na defesa e criar diferentes alternativas de ataque.

"Vamos enfrentar uma equipe que é muito organizada na linha defensiva, as vezes com 3 ou 5 jogadoras na defesa, dependendo do jogo. Elas também tem boas jogadoras no ataque e são muito duras. Amanhã será muito importante as opções no ataque, e que a gente desafie a linha delas e, assim, tente criar chances diante um time difícil", finaliza.

O Brasil encara a seleção húngara de olho na primeira vitória na temporada. Em quatro jogos em 2022, a Seleção soma três empates, contra Holanda, Finlândia e Espanha, e uma derrota diante da França. Somando as estatísticas gerais, Pia tem 33 jogos com a Canarinho, com 18 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. São também 83 gols marcados e 24 sofridos.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Desfalque:

Para a partida, Pia terá o desfalque a zagueira Giovanna Campiolo. A atleta do Corinthians sofreu um choque na região da face durante o treinamento de sexta-feira (08), que ocasionou um ferimento corto-contuso do supercílio direito e fratura do nariz, confirmada pelo exame de tomografia computadorizada.

Próximos compromissos:

No último amistoso antes da disputa da Copa América Feminina 2022, a Seleção Feminina irá encarar a Suécia, no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). A partida será disputada na janela FIFA entre os dias 20 a 28 de junho.

Brasil x Hungria


Data: 11 de abril (segunda-feira)

Horário: 15h30 (Horário de Brasília) | 20h30 (Horário Local)

Local: Pinatar Arena, San Pedro de Pinatar - Espanha

Transmissão: Globo e Sportv

Arbitragem: Ainara Acevedo Dudley (ESP); Matilde Esteves-García Biajakue (ESP); Rita Cabañero Mompó (ESP); Olatz Rivera Olmedo (ESP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE