Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Grupo Katayama
Agro

Brasil registra aumento em mais de 200% na exportação de ovos

Embarques brasileiros somam 1,524 mil toneladas setembro e acumulam alta de 180,9% no ano.

Assessoria/CNA
por  Assessoria/CNA
24/10/2023 20:30 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As exportações brasileiras de ovos mais que dobraram em 2022 e espera-se que isso aconteça novamente em 2023, de acordo com a ABPA. Em setembro, foram embarcadas 1,524 mil toneladas de ovos in natura e processados, um aumento de 217,85% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Aumento de 180,9% nas exportações de ovos do Brasil no acumulado do ano, com 22,6 mil toneladas exportadas entre janeiro e setembro. O presidente da ABPA, Ricardo Santin, espera que os altos níveis de vendas se mantenham até o final de 2023, especialmente em mercados com rigorosas exigências sanitárias.

Em setembro, o Japão foi o principal destino dos ovos brasileiros, com a compra de 888 toneladas, um aumento de 922% em relação ao mesmo mês do ano passado. O Chile também se destacou, adquirindo 237 toneladas, um aumento de 379%. Segundo o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, houve uma ampliação dos mercados ao longo do ano e o volume exportado continua representando mais de 1% da produção.

O diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, ressalta a expansão do número de mercados alcançados ao longo do ano, além do fato de que as exportações acumuladas continuam representando mais de 1% da produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE