Esporte

Brasileirão: Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino

A bola rola no estádio Beira-Rio a partir das 21h45, no jogo válido pela 28ª rodada da competição.

Por CP Publicado em 28/09/2022 11:20 - Atualizado em 03/06/2024 11:21

Depois de dez dias sem partidas, o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira à noite, às 21h45min, no Beira-Rio. De acordo com as avaliações internas, as duas próximas rodadas serão decisivas para definir se o time colorado terá ou não condições de manter a perseguição ao Palmeiras, que segue líder da competição com oito pontos de vantagem.

Em primeiro lugar, o Inter precisa vencer os seus jogos, começando com o desta quarta-feira, contra o Bragantino, mas também o seguinte, diante do Santos, no sábado, igualmente no Beira-Rio. O Palmeiras, por sua vez, joga as suas duas próximas partidas fora de casa: a primeira contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, e a outra contra o Botafogo, na segunda-feira, no Engenhão.

Ou seja, na avaliação dos colorados, há chance real de o Inter diminuir a desvantagem em relação ao líder. "Temos um jogo importante e difícil, como todos são. O Campeonato Brasileiro é assim, muito competitivo. A nossa equipe está preparada, vem de uma sequência boa e está confiante. Esperamos fazer mais um bom jogo dentro de casa e, com o apoio do torcedor, conquistar mais três pontos", afirma Alan Patrick.

O Inter, conforme enfatiza o meia, vive um grande momento, provavelmente o seu melhor na temporada. Desde a eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Melgar, o time colorado jogou seis partidas no Brasileirão, com cinco vitórias e um empate. Marcou 13 gols e sofreu apenas três. Graças à ela, está em segundo na tabela. "O time está chegando muito preparado nessa reta final. Estamos mais cascudos", disse Alan Patrick.

Brasileirão Série A - 28ª rodada

Inter
Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Carlos de Pena), Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Raul, Evangelista e Eric Ramires; Artur, Carlos Eduardo (Popó) e Helinho (Hyoran). Técnico: Mauricio Barbieri.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-Fifa)
Data e hora: 28 de setembro, quarta-feira, às 21h45min
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Conteúdo relacionado

Termos relacionados