Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Brasileiros confiam mais em Moro do que em Lula e Bolsonaro, diz Datafolha

Entre as personalidades, Moro ficou em primeiro lugar, com 33% de notas 9 ou 10, que significavam alta confiança.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
05/01/2020 20:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, desperta mais confiança na população brasileira do que o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (5) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O levantamento pedia aos entrevistados para atribuir uma nota de 0 a 10 a doze figuras públicas brasileiras. Entre as personalidades, Moro ficou em primeiro lugar, com 33% de notas 9 ou 10, que significavam alta confiança. Os outros 23% dos entrevistados disseram ter média confiança em Moro, e 42%, baixa confiança. O Datafolha ouviu 2.948 pessoas de 176 municípios nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019.

Moro foi seguido por Lula, com 30% de notas 9 ou 10; por Bolsonaro, com 22%; e pelo apresentador Luciano Huck, com 21%. Na sequência, vieram o vice-presidente Hamilton Mourão (12%), o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (11%), Fernando Henrique Cardoso (10%), Marina Silva (9%), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), empatado com Manuela D'Ávila, e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) (7%). Na lanterna ficou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) (3%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE