Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

BRF mantém transporte de água para garantir funcionamento normal da unidade de Concórdia

O complexo agroindustrial da BRF em Concórdia emprega mais de 5 mil colaboradores e agrega centenas de produtores rurais com aviários e chiqueiros.

AtualFM
por  AtualFM
15/12/2020 18:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A BRF mantém o transporte de água com caminhões pipa para manter o abate e as atividades normais na unidade fabril de Concórdia. De acordo com nota divulgada pela empresa, a água está sendo captada no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itá, em Rancho Grande, Concórdia.

A necessidade de captar água por parte da BRF de Concórdia ocorre há anos. Em período de menor precipitação a companhia precisa contratar caminhões pipa para realizar o transporte. Em função da falta de chuva a única alternativa para garantir as atividades normais na área de produção é realizar o transporte de água.

A empresa não revelou detalhes da operação e se houve redução nos abates devido a falta de água. De acordo com a BRF, a companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água, seguindo os padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades no Brasil.

A BRF é a maior empresa de Concórdia empregando mais de 5 mil colaboradores e agregando centenas de produtores rurais com aviários e chiqueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE