Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Bug faz Instagram ficar sem som no iOS 15; veja como resolver

Depois do alerta de memória cheia emitido erroneamente, agora é a vez de uma falha que faz o Instagram ficar mudo.

Tecmundo
por  Tecmundo
24/09/2021 10:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Lançado na segunda-feira (20), o iOS 15 trouxe diversas novidades para o iPhone, mas alguns problemas também têm sido relatados pelos usuários nos primeiros dias após a atualização. Depois do alerta de memória cheia emitido erroneamente, agora é a vez de uma falha que faz o Instagram ficar mudo.

Pixabay

Conforme as reclamações no Twitter, os stories do Instagram ficaram sem som após a atualização do sistema operacional da Maçã. Nem a Apple, nem o Facebook (proprietário da rede social de fotos) se pronunciaram sobre o problema até o momento, mas existem algumas alternativas para corrigi-lo.

Uma das maneiras de corrigir o bug dos stories sem som no iOS 15 é desativar o modo silencioso do celular por meio do botão físico localizado na lateral do iPhone. Vários internautas relataram que essa simples mudança fez o áudio voltar a ser reproduzido no aplicativo.

Aparentemente, apenas o Instagram é afetado pelo erro, pois algumas pessoas relataram que o som dos vídeos do TikTok e do Snapchat pode ser ouvido normalmente quando o smartphone está no modo silencioso. Mas se a falha continua no app, ainda é possível testar outros truques.

Outras soluções

Você também pode tentar tirar os stories do mudo ativando o som em qualquer outra publicação com vídeo na rede social. Basta procurar alguma postagem com vídeo no feed do Instagram, pressionar o ícone de ativação de áudio nela e então retornar aos stories — a configuração é modificada em toda a plataforma.

Em alguns casos, atualizar o app da rede social para a versão mais recente ajudaria a resolver o bug, assim como reiniciar o celular. Essas soluções servem ainda para o iPad, pois o problema também apareceu no iPadOS 15, de acordo com as queixas mais recentes.

Além disso, o problema também está aparecendo no iOS 15.1, que atualmente está em beta. Com isso em mente, pode ser que uma solução definitiva só apareça com um patch emergencial ou na próxima versão estável do sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE