Cidade
Burocracia nas licitações tem atrasado troca de lâmpadas e tapa-buracos em Erechim
Novos pregões deverão ocorrer nos próximos dias.
É consenso que Erechim precisa ações urgentes em relação a iluminação pública e melhorias nas condições das principais vias tanto nos bairros quanto no centro da cidade.
As ações necessárias poderiam ocorrer de forma mais ágil caso houvesse menos burocracia e mais comprometimento das empresas que participam dos processos licitatórios abertos pela prefeitura municipal.
Em entrevista ao vivo ao Portal AU Online, o secretário Mario Rossi informou que precisará ser aberto um novo processo para contratação da empresa terceirizada para auxiliar as equipes da prefeitura na troca de lâmpadas no município.
Rossi explicou que já foi comprado o material necessário para o trabalho, porém a empresa que ficou classificada em primeiro lugar na licitação não tem o caminhão necessário para prestação do serviço. O segundo colocado também não demonstrou interesse em assumir o trabalho. “Vamos ter que fazer uma segunda licitação para contratar a empresa que vai nos auxiliar na troca das lâmpadas”.
O secretário de obras explicou que duas equipes da prefeitura estão trabalhando na troca das lâmpadas, porém como há muitos pontos necessitando do serviço, o trabalho parece não render.
Sobre a contratação de uma equipe terceirizada para auxiliar na operação tapa-buracos, Mario Rossi explicou que o pregão tornou-se vazio. “Nenhuma empresa ou em razão do valor ofertado. O Tribunal de Contas exigiu que baixássemos o valor. Nós baixamos e não houve interessados”.
Mário Rossi concluiu dizendo que na próxima semana a secretaria de obras abrirá novamente o pregão presencial com adequação da tabela de valores espera conseguir a contratação da equipe terceirizada para realização do serviço de tapa-buracos em Erechim.