Segurança
Buscas por gaúcho desaparecido em praia catarinense continuam
Guilherme Ramires, 28 anos, desapareceu no mar da praia do Novo Campeche, em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina reiniciou na manhã desta terça-feira (12), o terceiro dia de buscas por Guilherme Ramires, 28 anos. O personal trainer gaúcho não é visto desde a tarde de domingo (10), quando entrou no mar da praia do Novo Campeche, em Florianópolis e foi levado pela correnteza.
Guilherme vivia há cerca de três anos em Florianópolis,mas era natural de Novo Hamburgo e foi criado em Cruz Alta. No domingo, ele e a namorada teriam ido caminhar na beira da praia quando ele resolveu dar um mergulho, mas submergiu.
“Hoje estamos com uma embarcação de médio porte (Resgate 05), uma motoaquática e um operador com drone. As buscas estão sendo realizadas entre a Praia da Joaquina e Morro das Pedras”, informou o Corpo de Bombeiros.
A namorada relatou ainda que Guilherme estava mergulhando “no raso e que, quando percebeu, ele não conseguia mais voltar. Em seguida, ela diz que chamou o guarda-vidas, que todos correram atrás dele, mas o vento estava muito forte e o levou para o fundo do mar. A gente perdeu a visão dele e ele está desaparecido desde então”, fala.