Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Butantan entrega 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Com essa remessa, Governo de São Paulo cumpre primeira parte do contrato com o PNI.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/05/2021 09:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um novo lote de 1 milhão de doses da vacina Coronavac foi entregue na manhã desta quarta-feira (12) pelo Instituto Butantan ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, em São Paulo.

O governador João Doria (PSDB) acompanhou a chegada do imunizante, produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Com a entrega, o governo de São Paulo cumpriu a primeira parte do contrato firmado com o Ministério da Saúde.

São Paulo entrega 1 milhão de doses da Coronavac ao ministério da saúde | Foto: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação / CP

Nessa segunda-feira, o diretor do Butantan, Dimas Covas afirmou que o cronograma de vacinação contra a Covid-19 pode ser afetado a partir de junho, por conta da indefinição do governo da China em liberar a exportação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) - a matéria-prima para a produção da vacina.

A expectativa de que o insumo seja liberado até quinta-feira (13) e, assim, chegaria até o dia 18. O envio, no entanto, ainda não foi confirmado.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE