Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Butantan entrega 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quarta

Governo de SP deve completar entrega de 100 milhões de doses em agosto, um mês antes da data prevista, em 30 de setembro

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
14/07/2021 09:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Butantan entregou na manhã desta quarta-feira (14) 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Na quinta-feira, a previsão é de que sejam entregues mais 200 mil doses, totalizando um milhão de vacinas liberadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Ao longo de agosto, vamos completar 100 milhões de doses, um mês antes do prazo contratado, que era 30 de setembro, complementando a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde. Nosso compromisso era concluir a entrega das vacinas contratadas, antecipamos em 30 dias e agora compramos vacinas para complementar o processo vacinal aqui em São Paulo”, disse o governador João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega.
SP entrega 800 mil doses de vacinas nesta quarta e 200 mil na quinta-feira. Foto: Governo de SP/Divulgação

Com as remessas desta quarta, as liberações chegam a 54,149 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As entregas que começaram hoje são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Segundo o governo, a matéria-prima foi envasada e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

As vacinas entregues hoje contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. O Butantan trabalha para completar, até agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Ministério, antecipando em 30 dias o prazo contratual.

Na madrugada desta terça-feira (13) o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE