Segurança
Cabeceira de ponte desaba deixando veículos presos em Brusque
Ponte cedeu por volta das 20h. No momento do acidente, três carros passavam pelo local.
A cabeceira da ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, no Vale do Itajaí, cedeu e caiu nesta quarta-feira (21) à noite. Três carros com quatro pessoas passavam pelo local no momento em que houve o rompimento. Os veículos ficaram presos entre a estrutura e o barranco na margem esquerda do rio Itajaí-Mirim. O problema que causou a queda ainda não foi identificado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não foi necessário resgate de vítimas, pois todas as pessoas saíram dos veículos e caminharam até a outra cabeceira da ponte. Ainda, conforme os bombeiros, ninguém apresentou lesões.
Já os veículos, permaneceram na parte da ponte que cedeu e poderão ser retirados somente após liberação da Defesa Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve buscar, com os levantamentos, o que motivou o rompimento da estrutura.
O trânsito no local, pela Rua Luiz Gonzaga Werner, está interditado e a prefeitura de Brusque recomenda que a população evite passar pela área.
O prefeito da cidade, Ari Vequi, informou que uma equipe de engenheiros da prefeitura é esperada na ponte para analisar o que causou a queda
O Samae de Brusque informou que a adutora se rompeu no momento em que a cabeceira despencou motivo porque foi fechada. A assessoria disse ainda que a população que fica à esquerda do rio Itajaí-Mirim vai sofrer com o desabastecimento nas próximas horas por conta da interrupção emergencial.
No local também se verificou o vazamento de gás por uma adutora que passa na região. Segundo a prefeitura, a SCGás conteve o vazamento às 22h.