Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Cachorro despenca em ribanceira e é socorrido pelos Bombeiros em Gaspar

O morro do Pico da Bateia é um dos mais altos de Gaspar, com quase 700 metros de altitude.

NSCTotal
por  NSCTotal
29/12/2021 17:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um cachorrinho precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar após despencar em uma ribanceira. O animal estava no morro Pico da Bateia, uma região frequentada por trilheiros e ciclistas, quando acabou caindo numa área de difícil acesso. 

Foto: Corpo de Bombeiros de Gaspar /Divulgação

Os tutores do pet aventureiro fizeram buscas e até conseguiam encontrá-lo, mas era um lugar de complicado de acessar sem auxílio dos bombeiros. O morro do Pico da Bateia é um dos mais altos de Gaspar, com quase 700 metros de altitude.

Os socorristas chegaram a ser acionados ainda na tarde de terça-feira (28), logo após o acidente. Quando a equipe chegou ao local percebeu que seria necessário montar equipamentos de salvamento em altura. Pela complexidade do trabalho, o resgate ficou marcado para o dia seguinte, o resgate só ocorreu no fim da manhã desta quarta (29). Ao menos 4 bombeiros trabalharam no socorro

Os bombeiros contaram que o cachorro estava exausto e não conseguia mais sair do local sozinho, porém não estava ferido. Após o resgate, o pet voltou para casa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE