Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Cacique da Área Indígena da Linha Encruzilhada morre com a Covid-19 em Constantina

Conforme a Secretaria da Saúde, a vítima foi identificada como Lourenço Amantino, de 62 anos.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
22/06/2020 13:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Constantina, no Norte do Estado, confirmou hoje a morte de um cacique da Área Indígena da Linha Encruzilhada no município. Conforme a Secretaria da Saúde, a vítima foi identificada como Lourenço Amantino, de 62 anos. Com esse caso, chega a 453 o número de pessoas que morreram no Estado em decorrência do coronavírus.

Segundo a prefeitura, o cacique estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo devido a complicações de saúde por conta da Covid-19. Ainda nesta segunda-feira, foram confirmadas outras cinco mortes em decorrência do vírus em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Outros óbitos já relatados hoje

O município de Guaíba, na Região Metropolitana, registrou a quinta morte pela doença. Trata-se de um homem de 64 anos, com histórico de obesidade. O paciente estava internado há 20 dias no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Já a Secretaria de Saúde de Porto Alegre confirmou a 67ª morte em decorrência do vírus. A vítima é uma mulher, de 84 anos, com histórico de hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica e AVC. Ela estava internada desde o dia 10 de junho na UTI do Hospital Conceição.

Também na manhã de hoje, as cidades de Nova Prata, Pelotas e Canguçu confirmaram novas mortes. A primeira vítima da doença em Nova Prata é um homem que estava internado há três semanas na UTI em estado grave.

Em Pelotas, o médico do Brasil de Pelotas José Raymundo, de 70 anos, morreu em razão da doença. Ele estava há 85 dias internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Este foi o segundo óbito de Pelotas desde o começo da pandemia. Também da região Sul, o município de Canguçu registrou a segunda morte por coronavírus. A vítima também é um médico, de 79 anos. Ele também estava internado no Hospital Moinhos de Vento, na Capital.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE