Esporte
Cadê a chave? Ypiranga fica trancado no intervalo da partida contra o Grêmio
Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou que se tratava de uma "medida de praxe visando a segurança".
Um fato curioso marcou o intervalo da partida entre Ypiranga e Grêmio, no Colosso da Lagoa, em Erechim, neste último domingo, dia 19.
O acesso ao vestiário da equipe Canarinho foi trancado com um cadeado, durante o intervalo. Foi necessário quebrá-lo para que a equipe pudesse ingressar no espaço, fato que atrasou o recomeço da partida.
Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou que se tratava de uma "medida de praxe visando a segurança".
Veja a nota:
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF vem a público esclarecer quanto ao episódio ocorrido no duelo das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023, entre Ypiranga e Grêmio, no último domingo (19), disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A colocação do cadeado no portão de acesso ao gramado é uma medida de praxe, visando a segurança da operação de jogo. O Ypiranga de Erechim é conhecedor da situação, especialmente por episódios anteriores que ocorreram no Estádio Colosso da Lagoa.
Segundo o que foi apurado, a chave do cadeado quebrou em virtude de objetos que foram colocados na fechadura, porém, a questão foi rapidamente solucionada. A FGF está apurando os fatos para que tal situação não volte a acontecer. Reforçamos também que não foi colocada em risco a segurança e a integridade de ninguém durante o ocorrido.