Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Caixa amplia carência do PRONAMPE para 11 meses

A partir desta segunda-feira (12/04), empresas interessadas poderão solicitar o aumento do prazo por meio do Internet Banking CAIXA

Assessoria
por  Assessoria
09/04/2021 21:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A CAIXA disponibiliza, a partir desta segunda-feira (12), a possibilidade de ampliação da carência para pagamento do Pronampe a todas as empresas que contrataram a linha de crédito e que solicitarem o aumento do prazo, que pode ir de 8 para 11 meses. O procedimento não altera o prazo total do contrato e pode ser feito pelo Internet Banking CAIXA (IBC), no espaço destinado aos contratos, na opção “Solicitar Prorrogação de Pausa Pronampe”.

A medida, autorizada pela Assembléia Geral Extraordinaria do Fundo Garantidor de Operações (FGO), é mais uma das ações adotadas pela CAIXA em continuidade ao enfrentamento dos impactos causados pela COVID-19. Desde o início das contratações do Pronampe na CAIXA, em 16 de junho de 2020, já foi contratado um montante de R$ 16,4 bilhões.

Líder em crédito no Pronampe:

A CAIXA foi a instituição financeira que mais concedeu crédito para micro e pequenas empresas por meio do Pronampe, com 41,7% de todos os contratos firmados no país. O banco foi ainda o primeiro a operar com a modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE