Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Caixa deverá prorrogar prazo de pagamento de financiamento habitacional

Acerto foi feito após conversa de Jair Bolsonaro com o presidente do banco, Pedro Guimarães

CP
por  CP
14/05/2020 11:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou nesta quinta-feira que, após conversa com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco deverá prorrogar o prazo de carência para o pagamento de financiamentos de moradias.

Bolsonaro acertou a prorrogação de mais um mês do crédito imobiliário da Caixa com o presidente da Caixa por telefone | Foto: Marcos Corrêa / PR / Divulgação / CP memória

Segundo o presidente, "como regra, a Caixa permitiu atraso por até dois meses", mas logo depois resolveu prorrogar por mais um mês esse prazo. No entanto, segundo pontuou o presidente, o período de três meses ainda poderia ser insuficiente para parte da população.

"Nessa prorrogação os 2,3 milhões, de um universo de 5 milhões, ou seja, o pessoal não têm dinheiro para pagar prestação da casa própria", disse ele, anunciando logo em seguida uma nova ampliação de prazo. Conversei com o Pedro Guimarães agora, em comum acordo, e ele diz que vai aumentar para quatro meses. Porque não adianta apenas prorrogar se o elemento que perdeu o emprego teve salário reduzido e não tem como pagar a prestação da casa própria", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda que "o que está sobrando de dinheiro para ele (cidadão comum) está sendo para a comida". Nesta quinta-feira, o presidente fez um forte apelo para que governadores reconsiderem as medidas de restrição por causa da pandemia do novo coronavírus. "Tem que reabrir. Nós vamos morrer de fome. A fome mata", argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE