ELEIÇÕES 2024

Convenção oficializa indicação de Pólis e Flávio como candidatos à reeleição em Erechim

Além do MDB outros seis que fazem parte da coligação que apoia a candidatura à reeleição de Pólis e Flávio. Erechim deve ter mais de 150 candidatos a uma das 17 cadeiras da Câmara de Vereadores.

Por Redação Publicado em 03/08/2024 12:28 - Atualizado em 04/08/2024 08:55


Na manhã deste sábado (3), no Clube Caixeiral, foi realizada a Convenção Municipal do MDB Erechim que decidiu sobre a coligação da majoritária, escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, além da designação do presidente do MDB, Edgar Marmentini como presidente da Coligação no que se refere ao processo eleitoral e aos trâmites junto ao TRE.

E ainda, delegação de poderes à Executiva Municipal para deliberações acerca do pleito de 6 de outubro. A Convenção também contou com a confirmação dos números de candidatos a vereador onde o partido apresenta nominata cheia com 18 pré-candidatos.

Coordenada pelo presidente do partido, Edgar Marmentini, a Convenção consolidou Paulo Polis e Flávio Tirello como os nomes da coligação à majoritária que conta com os partidos – MDB, PSDB, Cidadania, União Brasil, PRD, PSD e PSB – para concorrer como candidatos a prefeito e vice de Erechim.

Ato político

Após o encerramento dos trâmites legais, os partidos que compõe a coligação “Juntos Por Erechim” realizaram um ato político de consolidação da campanha municipal, com pronunciamento de um representante de cada um dos sete partidos políticos e dos pré-candidatos à majoritária.

Para Paulo Polis, a apresentação de uma coligação com sete partidos alinhados com o mesmo objetivo, demonstra a força das siglas aliadas e o comprometimento com a comunidade. “Neste sábado, mais uma vez, demonstramos que todos estão comprometidos com o mesmo objetivo e isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que devemos seguir trabalhando para alcançarmos a nossa meta da reeleição no Executivo”, pontua Paulo Polis.

Flávio Tirello destacou o comprometimento de todos que estiveram presentes e que reforçaram a meta da coligação para as eleições de 2024. “Temos uma eleição pela frente e nós somos uma coligação que atua no ponto de equilíbrio. Nossa ideia é continuar a trabalhar como estamos fazendo, sempre tendo como foco principal a nossa comunidade de Erechim”, declara Flávio Tirello.

Vale destacar que a campanha eleitoral tem início em 16 agosto. Além disso, foi confirmado o lançamento da candidatura a prefeito para 27 de agosto e abertura do Diretório de Campanha para 31 de agosto.

Já realizaram convenções e oficializaram as candidaturas, Anax Pezzin para prefeito e Vanessa Oliveira para vice-prefeita, pela chapa pura dos Republicanos; e Ernani Mello (PL) e Renan Soccol (Progressistas) com o apoio do Podemos

Outros quatro partidos fazem convenções na manhã deste domingo para oficializar a oficializar a candidatura de Anacleto Zanella (PT) e André Jucoski (PDT) para vice-prefeito: PDT, PT, PCdoB e PV. Na segunda-feira será a vez do Solidariedade fazer a convenção.

Termos relacionados