Política
Câmara de vereadores instaura CPI contra prefeito da região
O prefeito de São João da Urtiga Cezar Olimpio Zandona e seu vice têm agora 10 dias para apresentar a defesa aos vereadores
A Câmara de Vereadores de São João da Urtiga aprovou na última segunda-feira (4), a instauração de CPI para apurar denúncias contra o prefeito e vice-prefeito, relatadas por um ex-secretário municipal.
Entre as acusações realizadas e que serão investigadas pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) estão a suspeita de uma possível nomeação de familiares para o secretariado como forma de pagamento da campanha eleitoral.
Além disso a suspeita de coação de secretários para descontar um percentual do salário para supostamente também pagar a campanha eleitoral e também falsificação de assinatura em projeto de obras na cidade.
As denúncias foram feitas por um ex-secretário do município e encaminhadas ao Legislativo.
O prefeito tem 10 dias para apresentar a defesa. Depois disso a CPI segue com o processo investigativo tendo acesso as provas e ouvindo testemunhas.
O prefeito Cesar Olímpio Zandona – Lambari – foi procurado pela reportagem e negou os fatos. Ele afirmou ter provas que as acusações levantadas não procedem. Ele ainda afirmou não ter recebido nenhuma intimação e assim que tivesse acesso trabalharia com a sua defesa.