MACHADINHO

Caminhada contra o feminicídio e a violência contra a mulher é realizada em Machadinho

Além de homenagear as vítimas, a manifestação teve como objetivo reforçar a importância da denúncia e do apoio às mulheres em situação de violência.

Por Marceane Cátia Santolin Biscaro Publicado em 03/02/2025 21:40 - Atualizado em 03/02/2025 22:12

No último domingo, 2 de fevereiro, a cidade de Machadinho se mobilizou em um ato de conscientização e protesto contra o feminicídio e a violência contra a mulher. A caminhada teve início às 15h, em frente à Praça da Matriz, e seguiu até a sede da Brigada Militar, reunindo moradores, familiares de vítimas e apoiadores da causa.

Fotos: Tatiane Galbari

Os participantes vestiram camisetas nas cores branca e preta, segurando cartazes com frases de protesto e pedidos de justiça. Durante o percurso, o silêncio e as palavras de ordem deram o tom do evento, marcados por forte comoção e reflexão sobre a dor das famílias que perderam entes queridas para a violência.

“A dor das famílias que tiveram suas filhas, mães e irmãs brutalmente assassinadas precisa ser ouvida. Nossa caminhada é um pedido de justiça, mas também um grito de alerta para que essa realidade mude”, destacou uma das organizadoras do evento.

A caminhada ganhou ainda mais significado diante do recente caso de feminicídio ocorrido na última semana no município, onde uma jovem de apenas 25 anos foi brutalmente assassinada. O crime chocou a comunidade e reforçou a urgência de medidas que promovam a proteção das mulheres e o combate efetivo à violência de gênero.

Além de homenagear as vítimas, a manifestação teve como objetivo reforçar a importância da denúncia e do apoio às mulheres em situação de violência.