Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Segurança

Caminhão cai de ponte RS 477

Motorista diz que evitou colisão frontal sobre a ponte com outro caminhão

Julio Mocellin / Redação AU Online
por  Julio Mocellin / Redação AU Online
06/07/2022 19:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais um acidente de trânsito na ponte estreita sobre o Rio Tigre na ERS 477 foi registrado desta quarta-feira (6).

Um caminhão carregado com adubo, que saia de Erechim, com destino a São José do Ouro, não conseguiu frear e evitar uma colisão lateral com outro caminhão que fazia a travessia da ponte. De acordo com o motorista, que vinha da cidade de Planalto, ele teria dado sinal de luz sobre o problema, mas o outro condutor já estava sobre a ponte, então tirou o caminhão da pista para evitar uma colisão frontal, bateu no guard rail e caiu os poucos metros do rio.

Socorristas do Corpo de Bombeiros convenceram o motorista a passar por exames médicos, já que ele aparentava apenas ter sofrido lesões leves

Problema antigo

A velha ponte que da passagem apenas para um veículo, já foi palco de inúmeros outros acidentes. E tem sua duplicação pedida pela comunidade a muitos anos.

Aguardando o DAER

Na busca de uma solução para o problema a prefeitura de Erechim, fez doação de um projeto de melhoria da ponte para o DAER, buscando que autarquia execute a obra que é de responsabilidade do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE