Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF
Segurança

Caminhão carregado de cigarros contrabandeados tomba ao fugir da fiscalização na BR 153 em Vargem Bonita

O mesmo motorista já havia sido preso dois meses atrás pela PRF, também por contrabando

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
17/03/2022 12:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada de hoje (17), na BR 153 em Vargem Bonita, cerca de 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em um caminhão M.Benz placas de São Paulo/SP, que não obedeceu ordem de parada e fugiu por uma estrada de terra. Cerca de cinco quilômetros adiante, o motorista perdeu o controle, tombou o veículo e ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado.

O homem, paranaense de 29 anos, já havia sido preso pela PRF em janeiro deste ano na BR 282 em Catanduvas, dirigindo uma van também carregada de cigarros paraguaios. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Chapecó, onde vai responder, novamente, pelo crime de contrabando.

Divulgação PRF

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal, em Joaçaba, para posterior destruição. Esta foi a terceira grande apreensão de cigarros paraguaios feita em menos de 48 horas no meio-oeste catarinense. Na terça dia 15, cerca de 55 mil maços foram flagrados na BR 153 em Água Doce, e na quarta (16), foi a vez de 100 mil maços serem apreendidos na BR 282 em Herval d’Oeste em ação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária de SC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE