Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Camisas do Outubro Rosa usadas pelos atletas do grupo profissional do Grêmio serão leiloadas

Peças foram autografadas e utilizadas pelo grupo principal durante aquecimento em pré-jogo contra o Cuiabá no último dia 6, na Arena

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
18/10/2021 21:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e a Play For a Cause, unidos pela conscientização e prevenção do câncer de mama, avançam mais uma etapa na campanha do Outubro Rosa e promovem o primeiro leilão social em favor à causa. As camisas que foram previamente autografadas e cuja estreia em campo ocorreu durante o aquecimento dos atletas, antes da partida Grêmio x Cuiabá, no último dia 6 de outubro, na Arena, serão leiloadas pela plataforma Play For A Cause, empresa responsável por promover leilões beneficentes de itens esportivos e de entretenimento para projetos sociais. Aos torcedores que desejarem participar dos lances, o evento virtual inicia nesta segunda-feira, a partir das 15h, pelo site https://foracause.com.br/gremio/ até 31 de outubro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Toda a renda dos arremates será revertida para os projetos do Instituto, voltados à prevenção, ao diagnóstico precoce e à promoção de projetos como o Mamamóvel, veículo que realiza mamografias para o diagnóstico ágil da doença, o Programa de Desenvolvimento de Voluntários Imama (PDI) e O Cuidando Bem de Mim, de apoio biopsicossocial para as pacientes em tratamento, entre outros.

Paralelamente ao leilão virtual, a camisa do Outubro Rosa segue sendo comercializada na gremiomania.com.br, nas lojas físicas da Arena e unidade da rua dos Andradas, 1578. As peças estão disponíveis na versão feminina, masculina, juvenil e infantil. Parte do lucro líquido das vendas, durante todo o mês de outubro, será destinada à entidade.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, foram 66.280 casos novos apenas em 2020, no Brasil. O Rio Grande do Sul é o quarto Estado com mais incidência da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE