Campanha de Saúde do Homem terá ações em todas as UBS durante o Novembro Azul

Iniciativa incentiva prevenção, diagnóstico precoce e cuidado com a saúde masculina. Homens que participarem das ações concorrem a prêmios de clubes parceiros.

Por Comunicação PME Publicado em 07/11/2025 15:31 - Atualizado em 07/11/2025 15:32

Ao longo de todo o mês de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Erechim estarão envolvidas em ações de incentivo ao cuidado masculino, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças. A ação é uma realização da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dando início à Campanha de Saúde do Homem, alusiva ao Novembro Azul.

Para estimular a participação, homens que realizarem consulta médica, consulta de enfermagem, consulta odontológica, testagens para ISTs ou aplicação de vacinas irão preencher um cupom e concorrer a camisetas personalizadas do Ypiranga e do Atlântico e um ano de associação gratuita ao Ypiranga. O sorteio será realizado no início de dezembro, na Prefeitura de Erechim.

De acordo com o secretário de Saúde, Vianei Mueller, a ação foi pensada para aproximar os homens dos serviços de saúde. “A prevenção ainda é o melhor caminho. Queremos incentivar os homens a procurarem as UBS, realizarem exames, se vacinarem e acompanharem sua saúde. Nosso objetivo é cuidar e orientar, porque prevenção salva vidas”, destaca.

O prefeito Paulo Polis ressalta que a iniciativa segue o compromisso do município com políticas públicas de promoção da saúde. “O Novembro Azul é um chamado importante. Saúde também é responsabilidade, e quanto mais cedo o cuidado acontece, maior a qualidade de vida. Estamos muito orgulhosos de mobilizar todas as unidades e envolver a comunidade nessa campanha”, afirma.

Para garantir organização e registro dos atendimentos, cada UBS terá uma caixa identificada para a campanha, onde serão depositados os cupons preenchidos com nome, telefone e unidade do participante. As caixas serão recolhidas no encerramento das atividades.

Foto: Valquiria Michelin – GP PME