Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Campanha de Vacinação Contra a Pólio e Multivacinação é prorrogada até dia 30 em Erechim

Em relação aos índices de vacinação contra a pólio, até hoje, o município vacinou apenas 1,9 mil crianças, registrando 40% do público vacinável.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
08/09/2022 10:05 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 até 30 de setembro.

O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina contra a poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Gotinha contra a pólio

Em Erechim, vale destacar a ação de vacinação nas escolas contra a poliomielite, realizada pelas secretarias de Saúde e Educação, no dia 6 de setembro, onde cerca de 450 crianças foram imunizadas.

Em relação aos índices de vacinação contra a pólio, até hoje, o município vacinou 1,9 mil crianças, registrando 40% do público vacinável, o que é considerado indicador baixo, sendo que a meta está estipulada em 95%. O total de crianças a serem imunizadas pela Secretaria de Saúde é de 4.930.

Onde se vacinar

Em Erechim, é possível se vacinar em todas as 12 Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde do município para aplicar as doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, além da gotinha contra a poliomielite. A vacinação na Capital da Amizade acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, além da Multivacinação, que seria encerrada em 9 de setembro foi prorrogada até o dia 30 deste mês. O objetivo é vacinar com as primeiras doses crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias e incentivar aplicação da dose de reforço em crianças mais velhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE