Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha do Agasalho 2021 do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac arrecada mais de 50 mil peças

Roupas, acessórios e cobertas foram destinadas a entidades sociais e à Defesa Civil dos municípios.

Assessoria
por  Assessoria
14/07/2021 13:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A luta para proteger do frio pessoas em situação de vulnerabilidade ganhou um reforço entre 1º de maio e 30 de junho com a realização da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Em 2021, a iniciativa arrecadou 50.994 itens, entre peças de roupa, cobertores e acessórios como luvas, toucas e calçados. Destinadas a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e à Defesa Civil dos municípios, as doações foram recebidas nas Unidades Sesc e Senac de todo o Estado e nos sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Realizada desde 2013, a ação já arrecadou 664.629 peças em seus nove anos de existência.

Divulgação

Com o tema Pacto com a Solidariedade, a campanha deste ano fez alusão a dois Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU: Erradicação da pobreza e Redução das desigualdades. Para continuar contribuindo para aquecer o inverno de quem precisa, as Unidades Sesc e Senac seguem como pontos de coleta de roupas, cobertores, calçados, itens de higiene e limpeza e de alimentos para a Campanha do Agasalho do Governo do RS. “Estamos orgulhosos de contribuir não só para levar mais calor e dignidade aos gaúchos que necessitam de ajuda, mas também de estimular a solidariedade e o olhar atento para o próximo”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE