Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Campanha do Agasalho arrecadou mais de 179 mil peças em 22 dias de mobilização
Na semana passada, foram arrecadadas 91 mil peças
Da Redação
por  Da Redação
03/06/2019 23:50 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana passada, marcada por frio e chuva, intensificou as doações para a Campanha do Agasalho. Nesse período, foram arrecadadas 91 mil peças de roupas e agasalhos. Dobrou o número de peças infantis entregues, mas ainda há necessidade de reforço nessas doações. Em 22 dias de mobilização, a Defesa Civil do Estado contabilizou um total de 179 mil peças de roupas, calçados e artigos de cama, mesa e banho.

Assim que a Defesa Civil recebe os materiais, começa o trabalho de triagem, contagem e separação das peças, que são embaladas para distribuição. Atualmente, 98 instituições, entre prefeituras e entidades que atendem a pessoas carentes, estão cadastradas aguardando as doações. 

A Campanha do Agasalho foi lançada em 9 de maio, cerca de um mês antes da data usualmente adotada nos anos anteriores. Isso permite fazer a distribuição antes que comecem os dias mais frios do inverno.

A prioridade desta edição são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores –, consideradas o ponto fraco da arrecadação. Também podem ser doados artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e cestas básicas. A parceria com o aplicativo 99 Pop é outra novidade deste ano, para auxiliar no transporte de roupas e alimentos até os pontos de coleta. Ao utilizar o código “agasalho99” no serviço de viagens particulares, o usuário recebe um desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.

Foto: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE