Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Pets

Campanha reforça a importância dos cuidados com pets na estação mais quente do ano

Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, lança a campanha “Verão Pet Seguro” para alertar os tutores sobre algumas armadilhas que o calor intenso reserva para cães e gatos.

Assessoria CRMV/RS
por  Assessoria CRMV/RS
12/01/2023 11:07 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O verão chegou e junto com ele muita curtição com os pets. Os passeios se intensificam, as viagens e o tempo de exposição ao sol também, mesmo daqueles animais que não saem de casa, como os gatos. Mas, mesmo que a rotina ganhe outros contornos, é preciso ficar atento para uma série de cuidados que a época mais quente do ano demanda, seja na hora do passeio, de ir para a praia e tomar sol em casa. É preciso atentar ainda para a alimentação e a ingestão de água pelos peludos.

Para ajudar nesses cuidados, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lança a campanha “Verão Pet Seguro”. O objetivo é alertar os tutores sobre algumas armadilhas que o calor intenso reserva para cães e gatos. 

"Assim como as pessoas, os animais também necessitam de mais hidratação e cuidados para suportar as altas temperaturas da estação", destaca o presidente do CRMV-RS, médico veterinário Mauro Moreira. Segundo o dirigente, o calor excessivo pode representar riscos aos pets. "A campanha busca justamente ajudar os tutores a não só observar o comportamento de seus animais de estimação, mas adotar uma rotina de cuidados que os preservem dos efeitos do verão.

Veja algumas dicas: 

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE