Cidade
Campinas do Sul é o primeiro município do Estado a aderir ao Programa Empreender Social
O programa tem por objetivo a preparar os jovens para o mundo do empreendedorismo.
O Governo de Campinas do Sul foi o primeiro do Rio Grande do Sul a aderir ao Programa Empreender Social. A assinatura do convênio aconteceu na última semana em Porto Alegre, na Secretaria de Assistência Social do Estado. O programa tem por objetivo a preparar os jovens para o mundo do empreendedorismo.
O programa Empreender Social RS irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÙnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Daniela Battisti, essa é mais uma oportunidade para os campinenses. “É uma hora termos sido o primeiro município a aderir ao Programa, e é uma ação que vai beneficiar diretamente os campinenses que se enquadrem no edital. Nós da Secretaria estamos a disposição da comunidade para toda e qualquer explicação a respeito”, disse Battisti.
O programa vai ser executado ao longo de 24 meses e como forma de facilitar os processos de homologação dos interessados, as inscrições serão divididas em etapas. A primeira delas vai até 30 de setembro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social.