Cidade

Canal de atendimento eletrônico do DetranRS, Fale Conosco é reativado

O Fale Conosco atende demandas mais complexas, que não são resolvidas pelo Disque DetranRS ou pelo chat on-line.

Por Ascom DetranRS Publicado em 13/12/2021 13:55 - Atualizado em 03/06/2024 10:59

O canal de atendimento eletrônico Fale Conosco do DetranRS, acessível pelo site www.detran.rs.gov.br, está de volta ao ar, depois de cinco meses indisponível. Reaberto nesta segunda (13/12), é mais uma opção aos usuários neste momento de grande busca por informações sobre licenciamentos de veículos para 2022 e consultas sobre IPVA.

A ferramenta estava desativada desde o incêndio ocorrido em julho que destruiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), onde também ficava a sede do DetranRS. O Fale Conosco atende demandas mais complexas, que não são resolvidas pelo Disque DetranRS ou pelo chat on-line.

Para utilizar o Fale Conosco o usuário, já com um número de protocolo anterior (do chat ou do Disque DetranRS), deverá fazer cadastro/login com a senha gov.br. O login possibilitará atendimento com acesso seguro a dados específicos sobre CNH, veículos de sua propriedade, e/ou infrações em que seja parte envolvida. O canal eletrônico permite ainda upload de documentos que possam ser necessários nos atendimentos de maior complexidade.

Canais de atendimento do DetranRS

Disque-Detran: 0800-905-5555 - para esclarecer dúvidas gerais.
Segunda a sexta, das 8h às 20h

Chat online no site www.detran.rs.gov.br: também esclarece dúvidas; basta clicar no botão laranja no canto superior direito da página inicial e iniciar o bate-papo.
Segunda a sexta, das 8h às 18h.

Fale Conosco: para solicitações de análises de casos específicos ou consultas a protocolos em curso é necessário abrir um chamado em www.detran.rs.gov.br/menu-fale-conosco.

Ouvidoria: para encaminhar denúncias e recursos de demandas não resolvidas em outro canal, o atendimento é em www.detran.rs.gov.br/ouvidoria.


Conteúdo relacionado

Termos relacionados