Santa Catarina
Cantor sertanejo vai fazer cirurgia de aumento peniano em Santa Catarina
Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, vai se submeter à faloplastia nesta terça-feira (6), em Blumenau.
Apesar de o aumento peniano despertar muita curiosidade entre os homens, o assunto, de certa forma, ainda é tabu - e muita gente não sabe que existe uma cirurgia especializada que pode aumentar o tamanho e o diâmetro do pênis. A chamada faloplastia virou assunto nos últimos dias, com o anúncio de que o cantor sertanejo Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, vai se submeter à cirurgia de aumento peniano nesta terça-feira (6) - e isso em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina.
O médico responsável será Cláudio Eduardo de Souza, especialista em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e com treinamento na Filadélfia, nos Estados Unidos. Cláudio, que atua na clínica Transgender Center Brazil, já realizou cerca de 150 faloplastias. O médico José Carlos Martins Junior, que comanda a clínica, também fará parte do procedimento.
Ao anunciar que faria a cirurgia, Tiago Silva - que se diz vaidoso, e já passou por outros procedimentos, como implante capilar, rinoplastia, harmonização facial e lipoaspiração de abdômen - comentou estar preparado para as piadas que deve ouvir de agora em diante.
- Sei que a internet não perdoa e pode fazer piada sobre o assunto, mas isso não me afeta: sou um cara seguro de quem sou e do que faço - declarou. - As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento: para minha satisfação pessoal, puramente estética. Meu objetivo é colocar o tema em discussão e encorajar outras pessoas.
O médico Cláudio Eduardo de Souza concorda que o assunto ainda é tabu:
- É um tabu que precisa ser desconstruído - diz. - Muitos homens têm insatisfação com o tamanho de seu órgão genital, e muitas pessoas não sabem que essa cirurgia pode ser realizada. À medida que houver uma divulgação maior, acho que a procura deve aumentar. Mas já temos uma procura considerável.
- A média de tamanho do pênis do brasileiro é de 13,4 centímetros - explica o médico. - Isso muda de país para país. Depende muito da estrutura genética da população. Na cirurgia, obtém-se ganho tanto no diâmetro quanto no comprimento. O comprimento pode aumentar entre dois e cinco centímetros. Em relação ao diâmetro, geralmente obtém-se um ganho de 30% a 40%.
A cirurgia é feita com raquianestesia e dura cerca de duas horas. O paciente permanece em recuperação por mais seis horas no hospital, recebendo alta a seguir. É necessário ficar pelo menos 30 dias sem manter relações sexuais. A recuperação deve incluir sessões de fisioterapia.