LEALDADE

Cão vela corpo de dono em praia de Balneário Camboriú

O cão não saiu do lado do corpo do dono morto em praia na manhã deste sábado (22); cena chamou a atenção e comoveu quem passava pelo local.

Por NDMais Publicado em 23/02/2025 21:00 - Atualizado em 23/02/2025 21:13

A cena de um cachorro ao lado do corpo do dono morto na Praia Central de Balneário Camboriú, na manhã deste sábado (22), comoveu moradores e turistas que passavam pelo local. O animal permaneceu fielmente ao lado do homem até a chegada das autoridades, reforçando o laço de amor e lealdade entre humanos e cães.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND

O homem que era um catador de materiais recicláveis de 39 anos, foi encontrado por um turista por volta das 7h, já sem vida, na beira da água. Testemunhas relataram que ele havia sido visto sob efeito de drogas durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e, após a constatação do óbito, a Polícia Científica recolheu o corpo para perícia. O óbito foi constatado por afogamento.

Enquanto a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, o cão, que não deixou o lado do dono nem por um instante, foi encaminhado a uma ONG. A lealdade incondicional do animal emocionou a todos, tornando-se um símbolo de fidelidade e amor inabalável.

Agora, o cachorro aguarda por um novo lar, enquanto sua história se espalha como um lembrete tocante da conexão profunda entre humanos e seus companheiros de quatro patas.

Termos relacionados