Capitão do Atlântico projeta duelo contra ACBF pelas quartas da LNF: semana de clássico e foco nos detalhes

Equipes abrem a disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal no domingo (11), às 11h, em Carlos Barbosa.

Por Edson Castro/Assessoria Publicado em há 5 horas

Chegou a hora decisiva na Liga Nacional de Futsal (LNF). No domingo, dia 11, às 11h, o Atlântico entra em quadra para o primeiro confronto das quartas de final contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Após semanas dedicadas a competições estaduais, o clima em Erechim já é de pura concentração para o clássico gaúcho.

O capitão da equipe verde-rubra, Batalha, ressalta a expectativa e a importância do momento. "Chegou o momento tão sonhado? Passamos 40 dias jogando Gauchão, Liga Gaúcha e agora é clássico: ajustar os detalhes, definir alguns pontos para chegar lá bem e fazer um grande jogo", destaca o fixo.

Durante o intervalo sem partidas pela competição nacional, o técnico Paulinho Sananduva aproveitou os compromissos regionais para rodar o elenco e dar ritmo a todo o grupo. Para Batalha, essa dinâmica foi fundamental para elevar o nível competitivo e fortalecer o foco da equipe.

"Tivemos uma grande rodagem dentro do elenco, o Paulo (Sananduva) conseguiu colocar todo mundo para jogar. Acho que isso ajudou na concentração, todo mundo querendo mostrar seu valor. Ponto importante essa de concentração, acho que está todo mundo na mesma batida”, amplia o capitão.

Agora sob o regulamento do mata-mata, o Atlântico vira totalmente a chave em busca da classificação entre os quatro melhores do país.

"Cada fase tem seu valor. A gente tinha metas na primeira fase, acredito que conquistou o que desejava. Agora é playoff, sabemos que são dois jogos muito importantes e estamos bastante concentrados, lutando dia a dia para conseguir mais este objetivo", conclui o capitão.

A partida de ida entre ACBF e Atlântico terá transmissão ao vivo pela LNF TV (YouTube), a partir das 11h deste domingo (11). O duelo de volta, decisivo para a vaga nas semifinais, acontecerá no Caldeirão do Galo, em Erechim.