Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Carcará volta para a natureza após ter asas cortadas em Xanxerê

Ave passou por três meses de recuperação e reabilitação depois de receber enxerto feito com penas de gavião.

NSCTotal
por  NSCTotal
17/06/2021 10:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após três meses de recuperação e reabilitação por ter as asas cortadas, um carcará foi solto em Xanxerê nesta terça-feira (15). A ave recebeu enxerto de penas de gavião para que conseguisse voltar a voar. As informações são do G1/SC.

O animal foi resgatado com as penas cortadas e sem possibilidade de voo em fevereiro deste ano. A suspeita é de que o corte das penas tenha sido feito com uma tesoura.

Animal foi resgatado em fevereiro deste ano(Foto: PMA, Divulgação)

Ao encontrar o carcará debilitado, uma pessoa o entregou para a Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade, que tomou as devidas providências e encaminhou a ave até o Hospital Veterinário da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

"O animal recebeu pronto atendimento da equipe de colaboradores e do médico veterinário, o que foi fundamental para a sua excepcional recuperação", informou a PMA por meio de nota.

No hospital, o carcará foi avaliado e recebeu um enxerto feito com penas de um gavião que estava morto.

Durante os três meses de recuperação, a equipe médica auxiliou o animal a recuperar a função motora totalmente. O carcará foi solto em seu habitat natural, em uma área de mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE