Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Carros em vagas pra o Transporte Escolar podem ser multados e recolhidos

Ato recorrente próximo as escolas é uma infração de trânsito.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/06/2023 10:46 – atualizado há 10 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e a Brigada Militar, realizaram uma reunião para planejar uma operação integrada no entorno das escolas do município, a fim de coibir o descumprimento da legislação de trânsito, no que diz respeito às vagas destinadas ao Transporte Escolar.

Nesta segunda-feira (5), na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), reuniram-se o coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, o diretor de Trânsito, Elenilton Pires de Lima, o capitão Bernardo Rieder, comandante da Companhia de Polícia Ostensiva de Erechim, o tenente Lorival Silveira, comandante do Pelotão de Policiamento e o representante da Associação Erechinense dos Transportadores Escolares (AERTE), Jadir Desideri dos Santos.

Na oportunidade, o representante da AERTE, relatou as dificuldades enfrentadas pelos transportadores escolares porque condutores que deslocam para buscar familiares não estão respeitando os espaços delimitados para o transporte escolar.

Multa e recolhimento de veículos

Tendo em vista que as ações de orientação realizadas não atingiram o objetivo, no sentido de respeitar os espaços onde somente transporte escolar pode parar o veículo, os integrantes do Poder Executivo Municipal e da Brigada Militar decidiram que serão reforçadas as operações integradas no entorno de escolar, podendo resultar em punições de multa e até remoção de veículo ao deposito, por descumprimento da legislação de trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE