Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Casal deixa menino de oito anos dentro do carro enquanto sai para "bater fotos e passear"

Pai e madrasta foram detidos pela polícia e o menino — deficiente — ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar de Florianópolis.

NSCTotal
por  NSCTotal
31/01/2021 19:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma criança de oito anos, deficiente, foi abandonada pelo pai e pela madrasta no início da noite deste sábado (31) próximo à cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Eles alegaram aos policiais que haviam saído para “bater fotos e passear” — de acordo com relatório — e, por isso, deixaram o menino sozinho no carro.

De acordo com o NSC Total, o caso foi registrado por volta das 18h15min. Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estava em rondas pela região quando foi abordada por um homem alegando que um veículo estava parado próximo à ponte e com uma criança dentro.

Ao chegar no local, os PMs confirmaram a situação e abriram o carro para permitir que o menino respirasse melhor. Os bombeiros também foram chamados para dar suporte e prestar atendimento.

Carro estava próximo à cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz.(Foto: PMRv, Divulgação)

Poucos minutos depois da chegada da PMRv ao local, os familiares da criança se apresentaram e relataram os agentes que haviam ido fazer turismo no entorno da Ponte Hercílio Luz. Segundo relatório policial, o menino tem oito anos e “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar, tampouco de se cuidar sozinho”.

Pai e madrasta foram presos em flagrante por abandono de capaz e encaminhados à Central de Plantão Policial. Já o pequeno, depois de ser atendido pelos bombeiros, foi encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. O Conselho Tutelar esteve na unidade de saúde e ficou responsável pela criança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE