Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Casal é resgatado após cair de pedras na Praia do Farol em Laguna

O homem não precisou de atendimento médico e a mulher foi resgatada com possível fratura, escoriações e hipotermia.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
20/12/2021 11:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um casal foi resgatado de helicóptero após cair de pedras na praia do Farol de Santa Marta, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, neste domingo, dia 19, por volta das 15 horas. A equipe do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares foi acionada para efetuar o resgate de um homem que teria desaparecido durante passeio com a família.

O homem conseguiu, com o auxílio de uma corrente, nadar até a praia e não necessitou de atendimento. A esposa, que também estava no local, caiu em uma fenda nas pedras e acabou ficando presa pelo tornozelo por cerca de duas horas.

Fotos: Polícia Civil

Além do difícil acesso, a maré alta jogava grande quantidade de água sobre a equipe de resgate. A equipe médica do Serviço Aéreo desceu até o local para avaliar a paciente, que se encontrava cansada, porém, consciente.

Foram realizadas tentativas de medicar a paciente para dor, mas sem sucesso, devido às dificuldades do local. Após o esforço conjunto das equipes do Corpo de Bombeiros, guarda vidas, Serviço Aéreo Policial e populares, a mulher foi resgatada com possível fratura, escoriações e hipotermia. Ela foi medicada e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Laguna para exames e tratamento médico.

Equipes de resgate auxiliaram o casal a sair do local com segurança (Fotos: Polícia Civil)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE