Segurança
Casal gaúcho que estava desaparecido em SC é encontrado acampando e fazendo trilhas
O último contato entre os dois e a família tinha sido feito no sábado por volta das 12h30.
O casal gaúcho que estava desaparecido desde sábado (13) em Florianópolis foi localizado na manhã desta segunda-feira (15). Segundo o delegado Wanderley Redondo, Bruna Licks de Oliveira, de 21 anos, e o namorado, João Enzweiler, de 20, estavam em uma trilha na praia da Lagoinha do Leste.
O carro usado pelo casal na viagem para Santa Catarina também foi encontrado na manhã desta segunda em um estacionamento próximo da praia pelos guarda-vidas. A praia é acessada por trilhas e tem pouco sinal de internet.
Segundo a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), a informação foi repassada por volta das 10h pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros também confirmou.
— A informação que nós recebemos é que sim, foram localizados. Nós não conseguimos falar com familiares — disse Redondo.
Ao G1 SC, Marcelo dos Santos, que é tio de Bruna, conseguiu contato com o casal e afirmou que os dois não entraram em contato com a família porque o local não tinha energia elétrica nem sinal de celular.
Marcelo informou que o casal estava há cerca de uma semana em Florianópolis. Os dois tinham acampado em um camping no Campeche, no Sul da Ilha. O último contato entre os dois e a família tinha sido feito no sábado por volta das 12h30. Bruna comunicou que eles iriam encontrar a mãe do namorado mais tarde no Norte da Ilha.
Sem notícias sobre o paradeiro do casal, a família registrou um boletim de ocorrência na noite de sábado. Uma foto dos dois chegou a ser compartilhada nas redes sociais da polícia pedindo informações sobre o paradeiro.