AU ENTREVISTA
Cavaletti entrega 10 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil
A indústria de cadeiras profissionais promoveu arrecadação de alimentos na Expo Erechim e complementou as 10 toneladas para comemorar os 10 anos de conquista do mercado internacional.
O compromisso social das empresas tem se tornado cada vez mais relevante em um cenário marcado por desigualdades e pela necessidade de fortalecer ações de solidariedade. Nesse contexto, iniciativas que unem responsabilidade corporativa e incentivo à participação da comunidade ganham destaque. A ação realizada pela Cavaletti – Cadeiras Profissionais, durante a Expo Erechim 2025, representa um exemplo concreto de como o setor produtivo pode contribuir de forma significativa para programas de combate à fome e ao desperdício.
Os diretores da Cavaletti – Cadeiras Profissionais anunciaram, na manhã desta quinta-feira (4), a doação de 10 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. O programa, mantido pelo Sesc e presente também em Erechim, trabalha no enfrentamento da fome e na redução do desperdício de alimentos.

A iniciativa integra as comemorações pelos 10 anos de exportação das linhas operativas, diretivas, colaborativas, coletivas e gamer da Cavaletti, que hoje alcançam mais de 20 países da América Latina, Europa, América do Norte e Oriente Médio.
A iniciativa da Cavaletti demonstra uma estratégia eficiente de responsabilidade social empresarial. Ao atrelar a participação do público na feira à doação de alimentos, a empresa não apenas mobiliza a comunidade, mas também fortalece seu vínculo com ela. A entrega de 10 toneladas ao Mesa Brasil, reforça o impacto concreto da ação, ampliando o alcance do programa em Erechim e região.
Além disso, a ação comemorativa pelos 10 anos de exportação de suas diversas linhas evidencia que o crescimento da empresa está acompanhado de uma preocupação genuína em retribuir à sociedade. Trata-se de um gesto que valoriza a solidariedade, estimula a consciência coletiva e posiciona a Cavaletti como um agente relevante na promoção de iniciativas sociais. Em síntese, a doação não apenas celebra uma trajetória empresarial de sucesso, mas também reafirma o papel transformador que o setor privado pode desempenhar no enfrentamento da fome e na construção de uma comunidade mais justa.