Esporte

CBF defende a realização de jogos durante a pandemia

Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado para a Covid-19, segundo a CBF

Por O Sul Publicado em 10/03/2021 15:56 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quarta-feira (10) um relatório sobre a efetividade dos seus protocolos de segurança e combate ao coronavírus e defendeu a continuidade dos campeonatos nacionais, organizados pela entidade, em meio ao auge da pandemia no Brasil.

“O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Conforme a entidade, de agosto até o fim da temporada passada, marcada pela final da Copa do Brasil, 367 equipes estiveram envolvidas em competições da CBF em 20 campeonatos diferentes. Foram 2.423 partidas ao todo.

We Are Joga

No total, foram feitos 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas. Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado. A CBF informou que apenas 2,2% de todos os testes deram resultado positivo.

“Trabalhamos em conjunto para que a gente pudesse realizar nossa atividade. Somos médicos, treinados para salvar e não há nada mais importante que a vida. Reconhecemos também o problema social como perda de empregos. Tentamos unir preservação da saúde de qualquer maneira e tentar elaborar um protocolo que preenchesse alguns preceitos: Primeiro: segurança de todos; segundo: controlabilidade; terceiro: manutenção das atividades. Isso norteou o nosso trabalho”, disse o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura.

Conteúdo relacionado