Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

CCR ViaSul informa liberação total do tráfego na ponte da pista Sul na BR-386

A partir da noite desta terça (13), todos os veículos poderão passar pelo local, inclusive caminhões e ônibus.

CamaraLog
por  CamaraLog
13/04/2021 13:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A CCR ViaSul informa que, a partir da noite desta terça (13), estará totalmente liberado o tráfego de veículos, inclusive caminhões e ônibus, nos dois sentidos da ponte na pista Sul, na altura do km 350, em Estrela. Dessa forma, o desvio que antes era feito pela ERS-287 não se faz mais necessário, uma vez que os motoristas já podem trafegar pela ponte.

A liberação acontece após a conclusão das obras de recuperação da estrutura, que envolveram o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro e duraram cerca de 30 dias.

Eventualmente, ainda podem ser necessárias interrupções pontuais no tráfego no local, que serão previamente comunicadas pela Concessionária por meio de seus canais oficiais e notícias enviadas à mídia.

CCR VIA SUL/DIVULGAÇÃO

A CCR ViaSul lembra que o tráfego continua fluindo em sistema de pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h, sendo proibido parar sobre a ponte. O local permanece com a sinalização reforçada como forma de melhor orientar e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

Obras na ponte pista Norte

Após o resultado das análises obtidas por meio dos testes realizados pelas equipes da CCR ViaSul, as obras de recuperação da estrutura da pista Norte tiveram início na última semana. Até o momento estão sendo feitos os serviços de reforço na laje na ponte, que devem continuar até o início do mês que vem. Posteriormente será feito uma nova prova de carga, teste de carregamento que verifica o comportamento e desempenho da estrutura. Ao todo, três equipes compostas por 40 trabalhadores estarão empenhadas nas ações para que as obras estejam concluídas até o dia 10 de maio.

A CCR ViaSul reforça que o tráfego só será liberado na ponte da pista Norte assim que todas as condições plenas de segurança e trafegabilidade sejam atendidas.

Para mais informações o usuário tem à disposição o Disque CCR ViaSul, pelo telefone 0800 000 0290, que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, além do site www.ccrviasul.com.br e do aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, disponível para Android e iPhone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE