Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Censo 2022: IBGE lança processo seletivo com 13 vagas para região de Erechim

As oportunidades de emprego temporário são para os cargos de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS).

Assessoria
por  Assessoria
15/06/2022 16:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O IBGE abre nesta quinta-feira (16/6) inscrições para um processo seletivo com 13 vagas para região de Erechim. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, nos cargos de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS).

As inscrições vão até o dia 19/6 e devem ser feitas pelo site https://www.ibge.gov.br/pss-complementar. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para ambas as funções é ter o ensino médio completo.

O salário para o cargo de agente censitário municipal (ACM), que será o responsável pela coordenação do posto de coleta do Censo em seu município, é de R$ 2,1 mil. Já o vencimento de ACS, que irá supervisionar o trabalho de campo dos recenseadores é de R$ 1,7 mil.
Além do vencimento, o servidor temporário tem direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e o estabelecido no edital. 

A contratação deverá ocorrer imediatamente após o processo seletivo, no mês de julho. A oportunidade de trabalho tem duração prevista de até cinco meses, podendo haver renovação de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

A seleção


A seleção funciona de maneira semelhante para ACM e ACS. O candidato deverá comprovar se possui ensino médio completo, que vale 5 pontos; ensino superior incompleto (7 pontos) ou ensino superior completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE