Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação do DAER
Cidade

Centenário: DAER esclarece sobre obras paradas da RS 477

Liberações ambientais e rede elétrica com posteamento da RGE na pista de rolamento, impedem continuidade normal das obras de pavimentação da RS 477, em Centenário.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
20/03/2023 10:44 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho), falou com o vice-governador, Gabriel Souza, durante sua visita a região do Alto Uruguai na última  sobre a preocupação de parte da obra da RS 477 estar parada em alguns pontos, por problemas ambientais e também postes que estão sobre a via. 

A reportagem procurou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), responsável pela fiscalização da obra, que emitiu na manhã desta segunda-feira, dia 20, uma nota sobre o caso.

Neninho, também conversou com AU sobre a situação.  

Segundo o DAER, as obras do quilometro zero ao um estão paradas devido a necessidade de uma licença ambiental que precisa ser emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), além da remoção de cerca de 30 postes da RGE, que já teria sido notificada para realizar a ação. 

A autarquia disse que em outros trecho da estrada, entre os quilômetros um e oito da rodovia, as obras terraplenagem, sub-base de macadame e arte corrente, estão acontecendo.

VEJA A NOTA COMPLETA ABAIXO:

O DAER esclarece que a informação (de paralização das obras da RS 477) não procede, visto que a obra está em andamento. Está em execução do quilômetro 1 ao 8 a terraplenagem, as obras de arte correntes e a sub-base de macadame.

No momento, só não há atividades do quilômetro zero ao um, devido a uma licença ambiental que precisa ser emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Além disso, ao longo do trecho, é necessário que cerca de 30 postes sejam removidos pela RGE, que já está notificada para realizar a ação. Apesar dessas questões, as atividades prosseguem.

O QUE DIZEM A FEPAM E A RGE ?

Procuradas pela reportagem do AU Online a FEPAM ainda não se manifestou sobre qual licença ambiental falta e o prazo para regularizar a situação.

Já a RGE, em nota, também diz que há uma solicitação, da Prefeitura Municipal de Centenário e do DAER, para obra de deslocamento da rede elétrica no local. A empresa ainda aguarda documentos, para concluir o projeto e que os prazos estão em acordo com o órgão regular. veja a Nota:

"A RGE informa que há uma solicitação, da Prefeitura Municipal de Centenário e do DAER, para obra de deslocamento da rede elétrica no local. No momento, a empresa aguarda o envio de documentos pendentes por parte do solicitante para a conclusão do projeto. A Distribuidora ressalta ainda que o processo está dentro dos prazos estipulados pelo órgão regulador."




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE