Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centenário empossa membros do Conselho Tutelar para 2020/2024

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Centenário e contou com a presença de diversas autoridades.

Secom PM Centenário
por  Secom PM Centenário
10/01/2020 21:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (10) aconteceu no município de Centenário a posse das cinco conselheiras tutelares titulares eleitas na eleição ocorrida em 2019. As cinco conselheiras foram eleitas para quadriênio 2020/2024.

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Centenário e contou com a presença do prefeito, Hilário José Kolassa; do vice-prefeito, Jacir Luiz Polinski; do presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Ziger; e da presidente do COMDICAC, Aline Lowe Ribas Wilhelm.

Todos os 16 candidatos que concorreram foram eleitos, entretanto, as cinco primeiras foram consideradas titulares e os demais são suplentes, com a classificação conforme o número de votos recebido.

Durante a posse, foi apresentado um balanço do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no último ano, com a exposição dos registros de todos os trabalhos realizados. A presidente do COMDICAC Aline, agradeceu o empenho e o trabalho realizado no último mandato, na defesa da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Ela ainda enfatizou que todo o processo de eleição realizado em 2019 aconteceu sem grandes intercorrências.

O prefeito de Centenário enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e destacou que a Prefeitura é parceira na garantia dos direitos das crianças e adolescente de Centenário. “Pelos próximos quatro anos vocês vão realizar um trabalho muito importante e que vai trazer muitos desafios para vocês, há momentos em que vão enfrentar situações bastante difíceis, que podem ser superadas pela união e o esforço de todos os setores do Poder Público de Centenário”, destacou Kolassa.

O presidente da Câmara, deu as boas-vindas aos novos conselheiros tutelares e enfatizou que a Câmara de Vereadores de Centenário é parceira e apoiadora do importante trabalho que realizado pelo Conselho Tutelar. “Sintam-se bem-vindas, contando com o Poder Público para apoiá-los nos desafios que vocês irão enfrentar no exercício das suas atividades”, disse Ziger.

Tomaram posse as conselheiras tutelares: Fabiana Domingues, Marli Koralewski, Franciele Fátima Formal, Lisiane Zamboni Ostrowski e Rosane Ziger Bedra. 

A partir de segunda-feira (13), as novas conselheiras passarão por uma capacitação inicial de uma semana, ministrada pela presidente do COMDICAC e também assistente social Aline. 

“Será uma semana de treinamento, com o objetivo de tratar questões ligadas a legislação e também ao dia a dia do Conselho Tutelar. É importante que as conselheiras tutelares tenham noções básicas dos artigos mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente, mas também de como agir mediante a uma denúncia ou busca espontânea de uma família. Além disso, a consciência da importância de desenvolver aspectos relacionados ao trabalho em equipe, pois o Conselho Tutelar é um colegiado, e suas funções são desempenhadas sempre em equipe”, explicou Aline.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE