Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocelin
Cidade

Central de vacinação é criada pelo município e funcionará na antiga sede da Fundação Cotrel

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 09

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
09/04/2021 15:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Paulo Polis juntamente com o vice Flavio Tirello, anunciaram na manhã desta sexta-feira, 09, durante coletiva para apresentação dos resultados do 100 primeiros dias de governo, a criação da central de vacinação do município.

O local destinado especificamente para vacinação contra COVID-19 e H1N1 funcionará na antiga sede da Fundação Cotrel que foi adquirida pelo município na gestão anterior. O atendimento será realizado das 8 às 14h de segunda a sábado.

Durante a coletiva o prefeito Paulo Polis apresentou também as ações na área da saúde desenvolvidas nos primeiros meses do seu mandato. Entre as ações destacadas pelo prefeito estão o aumento de 140% dos leitos de UTI no Santa Terezinha que passou de 10 para 24, a contratação de duas novas equipes de intensivistas para atuar na linha de frente da COVID e a imunização de 21.536 pessoas que foram vacinadas no município.

A secretária de saúde Eclesan Palhão detalhou como funcionará a central de vacinação e explicou que o espaço tem a finalidade de agilizar a vacinação sem prejudicar o atendimento da atenção primária e os cuidados com os hipertensos, diabéticos e pacientes crônicos nas UBS.

Polis disse também que já está se pensando no tratamento pós covid que abrangerá as áreas mental, ambulatorial e de fisioterapia. O prefeito disse que o planejamento deste tema deve levar cerca de 15 dias.

Dengue

Sobre a epidemia de dengue Paulo Polis disse que foram contratados 100 contêineres de tele entulho que serão disponibilizadas nos bairros e afirmou que já foram recolhidas mais de 200 cargas de lixo nos últimos dias em Erechim.

O prefeito concluiu dizendo que o município deverá adquirir o equipamento próprio para realizar a dedetização com o fumacê e ressaltou a importância da conscientização para superar a epidemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE