Cidade
Centro de Belas Artes Osvaldo Engel forma 16 estudantes das áreas de artes visuais, dança, música e teatro
A carga horária completa dos cursos oferecidos nas diferentes áreas que compreendem o Centro de Belas Artes, para dar direito a certificação pode ter de 3 até 10 anos, conforme cada curso.
Na noite desta terça-feira (30), o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – Cultural, Técnico e Profissional, realizou a formatura de 16 estudantes das áreas de artes visuais, dança, música e teatro. A carga horária completa dos cursos oferecidos nas diferentes áreas que compreendem o Centro de Belas Artes, para dar direito a certificação pode ter de 3 até 10 anos, conforme cada curso.
Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, a secretária adjunta de Educação, Carla Talgatti, a diretora do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Darlene de Almeida Quadros, professores, funcionários, familiares e amigos dos formandos.
A diretora do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Darlene de Almeida Quadros parabenizou os formandos e lembrou a frase do autor Fernando Pessoa. “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem".
“Essa é uma noite de magia e encantamento. Os formandos comemoraram com seus pais, professores e convidados, a conclusão dessa etapa que marca o início de novos desafios, novas aprendizagens, novas escolhas. Esses momentos inesquecíveis ficam para sempre na nossa lembrança”, exaltou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves.
O vice-prefeito Flávio Tirello fez questão de frisar as mudanças que o Centro de Belas Artes está realizando, como da transição entre as Secretarias de Educação e Cultura. “Nós iniciamos neste ano, importantes mudanças para o Belas Artes, sempre focando que o local tenha mais capacidade de buscar recursos para área da cultura e que seja cada vez mais reconhecido como um espaço de formação profissional artístico-cultural”, finaliza.