Centro de Informações Turísticas é inaugurado em Machadinho e promete fortalecer o turismo local
O novo espaço, que será um ponto de referência para os visitantes, busca promover as belezas naturais e a rica cultura da cidade, além de estimular a economia.
O município de Machadinho deu um passo importante para consolidar seu papel como destino turístico com a inauguração do Centro de Informações Turísticas. O evento, realizado na manhã de quinta-feira (26), reuniu lideranças políticas, representantes do setor cultural e a comunidade em geral em uma cerimônia marcada por discursos emocionantes e um forte senso de pertencimento local.
O novo espaço, que será um ponto de referência para os visitantes, busca promover as belezas naturais e a rica cultura da cidade, além de estimular a economia. O local conta com o Chimarródromo, um atrativo que celebra a tradição gaúcha, e que só foi possível graças à colaboração de parceiros, como a Ervateira Barão, Sicredi e a Associação do Comércio, Indústria, Turismo e Agropecuária de Machadinho - ACITAM.
Uma celebração ao turismo
A solenidade contou com a presença do prefeito Alcir Grison, do vice-prefeito Dorival de Lima Vilarino e do secretário de Turismo, Norberto Salvador, além dos demais secretários municipais, vereadores da gestão 2021/2024 e outras autoridades locais. "Este é um marco para o turismo local. Mais do que um prédio, este centro é símbolo da nossa visão de futuro, que une tradição, inovação e desenvolvimento", destacou o cerimonialista, durante a abertura.
Em seguida, autoridades reforçaram a importância do Centro para Machadinho. "Este espaço não é apenas para atender turistas, mas para projetar o nome de Machadinho para além de nossas fronteiras, mostrando a todos o que temos de melhor", afirmou o secretário Norberto Salvador.
O prefeito Alcir Grison também enfatizou a relevância do projeto para o município. "É um sonho que se realiza graças ao empenho de muitas pessoas, do Legislativo e dos parceiros que acreditaram na força do turismo como motor de desenvolvimento", disse ele.
A união que faz a diferença
Um dos destaques da obra é o Chimarródromo, uma área voltada ao resgate das tradições locais. A iniciativa foi viabilizada pela destinação de recursos da Ervateira Barão, Sicredi, ACITAM e outros apoiadores. "É uma demonstração de que, quando trabalhamos juntos, alcançamos resultados que beneficiam toda a comunidade", pontuou André Grison, presidente da ACITAM.
A vereadora Jussenei Bianchin também foi homenageada pelo seu papel na idealização e articulação do projeto. "O Centro de Informações Turísticas é um presente para Machadinho, e nosso compromisso é torná-lo cada vez mais funcional e atraente", afirmou a parlamentar.
Um futuro promissor para o turismo local
Após o descerramento da placa o público presente celebrou o início de um novo capítulo para o turismo de Machadinho.
O Centro de Informações Turísticas está localizado em um ponto estratégico da cidade e oferecerá serviços de apoio aos turistas, além de divulgar as atrações naturais e culturais do município, como suas águas termais e demais atrativos locais.
A obra reflete o compromisso da gestão municipal em impulsionar o turismo, conectando as riquezas do passado com as oportunidades do futuro.