Cidade

CER Atlântico vai celebrar 106 anos de história

O evento acontecerá no dia 2 de outubro, no Salão Principal, com redução de público e respeitando todos os protocolos sanitários.

Por Assessoria Publicado em 17/09/2021 18:58 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Para marcar a passagem dos seus 106 anos de história, glórias e celebração à vida, o CER Atlântico realizará um jantar de coroação da Rainha do Clube. O evento acontecerá no dia 2 de outubro, no Salão Principal, com redução de público e respeitando todos os protocolos sanitários. A organização desta comemoração está sob a responsabilidade da Diretoria Social, liderada pelo casal diretor social, Ana e João Elmar de Oliveira, ao lado do casal presidente Reny e Julio Brondani.

Para tratar dos detalhes da festa, a diretora Ana Oliveira reuniu integrantes da Diretoria Social na noite desta quinta-feira, 16, em sua residência. Foi uma produtiva reunião de trabalho.

O CER Atlântico foi fundado no ano de 1915, quando Erechim ainda se chamava Paiol Grande, por imigrantes italianos e seus descentes, pioneiros intrépidos que lançaram com suor uma semente do bem que resultou em um magnífico complexo social, esportivo e cultural. Sua denominação inicial foi Societá Italiana Di Mutuo Soccorso XX de Setembre. A data da sua fundação era o seu próprio nome, 20 de setembro, que lembrava a unificação italiana, reverenciando este feito histórico da Pátria Mãe. A mesma data lembra ainda a Revolução Farroupilha, ocorrida no Rio Grande do Sul.

HISTÓRIAS QUE SE ENTRELAÇAM

São 106 anos de uma história única, centrada em trabalho, caráter e disciplina, que continua sendo edificada pelo empenho e dedicação de cada um: diretorias, colaboradores, associados. Uma trajetória histórica que é impossível dissociar da história de Erechim. Tanto o CER Atlântico como o município têm origens semelhantes que encorajam o trabalho, o desenvolvimento, o conhecimento e a relevância das ações Setembro e realizações.

Hoje, o Clube tem na presidência o casal Reny e Julio Brondani e na diretoria social o casal Ana e João Elmar de Oliveira. Ao seu lado está um grande número de pessoas que trabalham voluntariamente para dar vida, cor e alma a esse que é um dos maiores clubes sociais, de lazer e esportivos do norte do Estado do Rio Grande do Sul. É essa equipe que, assim como os fundadores que souberam sobreviver, crescer e transformar uma ideia e um sonho numa paixão que transcende o sentimento de todos, hoje constrói, a cada dia, um Clube para todas as idades com atrativos, lazer, diversão, união e fraternidade. Seus associados são a Grande Família Verde-Rubra.

Termos relacionados