Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CER Atlântico vai celebrar 106 anos de história

O evento acontecerá no dia 2 de outubro, no Salão Principal, com redução de público e respeitando todos os protocolos sanitários.

Assessoria
por  Assessoria
17/09/2021 18:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para marcar a passagem dos seus 106 anos de história, glórias e celebração à vida, o CER Atlântico realizará um jantar de coroação da Rainha do Clube. O evento acontecerá no dia 2 de outubro, no Salão Principal, com redução de público e respeitando todos os protocolos sanitários. A organização desta comemoração está sob a responsabilidade da Diretoria Social, liderada pelo casal diretor social, Ana e João Elmar de Oliveira, ao lado do casal presidente Reny e Julio Brondani.

Para tratar dos detalhes da festa, a diretora Ana Oliveira reuniu integrantes da Diretoria Social na noite desta quinta-feira, 16, em sua residência. Foi uma produtiva reunião de trabalho.

O CER Atlântico foi fundado no ano de 1915, quando Erechim ainda se chamava Paiol Grande, por imigrantes italianos e seus descentes, pioneiros intrépidos que lançaram com suor uma semente do bem que resultou em um magnífico complexo social, esportivo e cultural. Sua denominação inicial foi Societá Italiana Di Mutuo Soccorso XX de Setembre. A data da sua fundação era o seu próprio nome, 20 de setembro, que lembrava a unificação italiana, reverenciando este feito histórico da Pátria Mãe. A mesma data lembra ainda a Revolução Farroupilha, ocorrida no Rio Grande do Sul.

HISTÓRIAS QUE SE ENTRELAÇAM

São 106 anos de uma história única, centrada em trabalho, caráter e disciplina, que continua sendo edificada pelo empenho e dedicação de cada um: diretorias, colaboradores, associados. Uma trajetória histórica que é impossível dissociar da história de Erechim. Tanto o CER Atlântico como o município têm origens semelhantes que encorajam o trabalho, o desenvolvimento, o conhecimento e a relevância das ações Setembro e realizações.

Hoje, o Clube tem na presidência o casal Reny e Julio Brondani e na diretoria social o casal Ana e João Elmar de Oliveira. Ao seu lado está um grande número de pessoas que trabalham voluntariamente para dar vida, cor e alma a esse que é um dos maiores clubes sociais, de lazer e esportivos do norte do Estado do Rio Grande do Sul. É essa equipe que, assim como os fundadores que souberam sobreviver, crescer e transformar uma ideia e um sonho numa paixão que transcende o sentimento de todos, hoje constrói, a cada dia, um Clube para todas as idades com atrativos, lazer, diversão, união e fraternidade. Seus associados são a Grande Família Verde-Rubra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE