Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Ascom
Cidade

Cerca de 150 pessoas participam de simulado para o Enem em Erechim

No próximo domingo, dia 3 de outubro, o simulado abarcará as questões de Matemática e suas Tecnologias; além de Ciências da Natureza e suas tecnologias

Ascom PME
por  Ascom PME
27/09/2021 09:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O fim de semana foi dedicado a testar conhecimentos e reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para cerca de 150 pessoas, que aproveitaram o domingo, 26 de setembro, para participar de um simulado promovido pelo Garra Erechim – Pré Vestibular. Além de estudantes matriculados nos cursos, a prova também foi aberta à comunidade. Nesse primeiro momento, o simulado foi focado nos temas ligados ao primeiro dia do Enem, com questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; além da redação.

O simulado contou com prova impressa nos mesmos moldes do Enem e buscou testar não apenas o conhecimento, mas trazendo também todos os aspectos que permeiam o dia da prova, como as regras e horários, presença de fiscais em salas de aula, necessidade de apresentação de documentos por parte dos candidatos ao adentrarem as salas de aula, entre outros aspectos. Durante todo o simulado, também foram seguidos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Toda essa contextualização parte da premissa de que um aluno ambientado no simulado com o cenário real de uma prova como Enem, certamente terá mais vantagens no dia oficial do exame. A vestibulanda do curso de Medicina Sabrina Boller, que é aluna do Garra, destacou a importância dessa preparação: “Já estamos nos preparando desde o início do ano para o Enem com os conteúdos, e toda essa ambientação também é importante, principalmente para que a gente saiba lidar com o nervosismo para o dia do Exame”, pontuou.

A coordenadora do Garra, Indianara Scarpari, explica que as provas foram elaboradas por uma empresa de São Paulo, exatamente nos mesmos moldes do Enem. Após a realização do simulado, as provas foram encaminhadas para essa empresa, que fará a correção, além de disponibilizar os gabaritos para que os estudantes acessem seu desempenho. “Outro diferencial é que 95% das questões são inéditas o que permite que o candidato possa realmente avaliar seu conhecimento dentro da prova”, explica.

No próximo domingo, dia 3 de outubro, o simulado abarcará as questões de Matemática e suas Tecnologias; além de Ciências da Natureza e suas tecnologias. Interessados em participar de novos simulados podem contatar o Garra Erechim para mais informações. As provas do Enem 2021 para quem se inscreveu no prazo regular serão nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE