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Cervejaria monástica perto de Munique afirma ter inventado a primeira cerveja em pó do mundo

O resultado promete uma enorme economia no transporte, já que pode ser embarcado com 10% menos peso.

Agrolink
por  Agrolink
10/04/2023 09:14 – atualizado há 2 meses
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Klosterbrauerei Neuzelle, uma cervejaria monástica perto de Munique afirma ter inventado a primeira cerveja em pó do mundo. Basta adicionar água para formar uma espuma com todo o seu sabor. O resultado promete uma enorme economia no transporte, já que pode ser embarcado com 10% menos peso.

A Klosterbrauerei Neuzelle colaborou com “parceiros de tecnologia” e usou o financiamento da BMWi para criar seu primeiro produto em pó, uma cerveja sem álcool rica em dextrina que foi fabricada usando métodos convencionais e depois “processada e preparada em pó/granulado de cerveja solúvel em água”.

Ilustração

A equipe está testando esse pó no mercado em pequenas quantidades este ano, mas o plano é começar a fazer cervejas alcoólicas em breve e aumentar a produção, desde que as pessoas gostem. A equipe acredita que também é possível abandonar as técnicas cervejeiras tradicionais, simplificando o processo para minimizar o uso de matéria-prima, mão de obra e energia.

"Chegou a hora de testar a produção e a logística da cerveja clássica, levando em consideração a forma como tratamos o meio ambiente. Bilhões de litros de água são transportados para consumidores em todo o mundo, porque a cerveja é composta por até 90% de água. Do ponto de vista ambiental, já estamos economizando em transporte, mas ainda não em uso de recursos e custos de produção", Helmut Fritsche, acionista majoritário da Neuzelle.

Na verdade, a cervejaria começará a direcionar esse produto primeiro para mercados exóticos como Ásia e África, onde os custos de transporte são mais altos e o esnobismo da cerveja é presumivelmente menos problemático do que em casa.

"Sabemos que os bebedores clássicos de pilsner e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início. Não se trata apenas de introduzir um novo produto no mercado, mas de derrubar o modelo de negócios. Portanto, não consideramos que nosso principal grupo-alvo é principalmente o clássico consumidor final alemão, mas também revendedores globais, que não precisam necessariamente ter conhecimento cervejeiro, mas podem fazer grânulos para atender às suas necessidades. a aplicação do consumidor final", Stefan Fritsche, CEO.

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