Rio Grande do Sul
Chapa única na eleição suplementar de Entre Rios do Sul
Candidato será Ivan Dallapria (PSDB) com Vice de Adenilto Conti (PDT)
Encerrou-se nesta quarta-feira, dia 08, o prazo para o registro de candidaturas das eleições suplementares, convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) dos estados, para os municípios que tiveram prefeitos e vice, cassados em todo o Brasil.
A região do Alto Uruguai registra uma destas cidades. Entre Rios do Sul, onde em maio deste ano o prefeito e vice eleitos em 2020, Jairo Paulo Leyter e Auri Luiz Vassoler, ambos do (MDB), foram cassados pelo TRE/RS.
Por determinação do Superior Tribunal de Eleitoral (TSE) as eleições acontecerão na cidade no dia 30 de novembro, data marcada também para o segundo turno das eleições gerais deste ano. Assim como em outros municípios do país que tiveram a mesma situação.
Nesta quinta-feira, dia 08, apenas uma candidatura confirmou seu registro segundo o Cartório Eleitoral de São Valentim, para as eleições suplementares.
A chapa é formada pelos empresários Ivan Dallapria, como candidatado a prefeito (PSDB) e Adenilto Conti (PDT) como vice. Eles já poderão começar apresentar suas propostas de campanha a comunidade.
Como a eleição será com candidato único aos cargos de prefeito e vice, para estarem eleitos os candidatos precisam apenas de um voto válido. A pose e diplomação será no dia 1° de janeiro de 2023.