Rio Grande do Sul

Chapa única na eleição suplementar de Entre Rios do Sul

Candidato será Ivan Dallapria (PSDB) com Vice de Adenilto Conti (PDT)

Por Redação AU Online Publicado em 08/09/2022 16:52 - Atualizado em 03/06/2024 11:20

Encerrou-se nesta quarta-feira, dia 08, o prazo para o registro de candidaturas das eleições suplementares, convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) dos estados, para os municípios que tiveram prefeitos e vice, cassados em todo o Brasil.

A região do Alto Uruguai registra uma destas cidades. Entre Rios do Sul, onde em maio deste ano o prefeito e vice eleitos em 2020, Jairo Paulo Leyter e Auri Luiz Vassoler, ambos do (MDB), foram cassados pelo TRE/RS.

Por determinação do Superior Tribunal de Eleitoral (TSE) as eleições acontecerão na cidade no dia 30 de novembro, data marcada também para o segundo turno das eleições gerais deste ano. Assim como em outros municípios do país que tiveram a mesma situação.

Nesta quinta-feira, dia 08, apenas uma candidatura confirmou seu registro segundo o Cartório Eleitoral de São Valentim, para as eleições suplementares.

A chapa é formada pelos empresários Ivan Dallapria, como candidatado a prefeito (PSDB) e Adenilto Conti (PDT) como vice. Eles já poderão começar apresentar suas propostas de campanha a comunidade.

Como a eleição será com candidato único aos cargos de prefeito e vice, para estarem eleitos os candidatos precisam apenas de um voto válido. A pose e diplomação será no dia 1° de janeiro de 2023.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados